O Hospital Veterinário da UEM

O Hospital Veterinário da Universidade Estadual de Maringá (HVU) presta serviços médico-veterinários à comunidade, atendendo animais provenientes da Região Metropolitana de Umuarama e regiões adjacentes, inclusive de grandes centros como Maringá e Londrina, além de animais provenientes do estado do Mato Grosso do Sul, estando assim consolidado como centro de referência em atendimento clínico-cirúrgico tanto para animais de pequeno, quanto de grande porte. A oferta de tais serviços, além dos benefícios para a saúde animal e também à saúde pública, é um dos pilares básicos do ensino de graduação em Medicina Veterinária, assim como de pós-graduação (Programa de Pós-Graduação Lato Sensu em Residência Médico-Veterinária e Programa de Mestrado em Produção Sustentável e Saúde Animal), ofertando aos alunos a vivência da prática clínica em suas instalações e ambiente para o desenvolvimento de pesquisas.

Localização

O Hospital Veterinário de Umuarama está localizado na Estrada da Paca, s/n Bairro São Cristóvão CEP:87502-970 Umuarama / PR
Recepção (44) 36219437

Atendimento de Emergências 24 horas Não é necessário agendamento (1).png
Consultas e exames: segunda a sexta-feira das 8:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 Necessário agendamento pelo telefone/whatsapp (44) 3621-9437
Atenção: o atendimento pelo Whatsapp é realizado exclusivamente pela Recepção do Hospital Veterinário em horário comercial, para agendamentos e assuntos financeiros. Não são fornecidas informações sobre estado dos pacientes por este canal.

Valores

Excelência: Buscamos a excelência em todos os aspectos do cuidado veterinário, desde o atendimento ao cliente até o tratamento dos pacientes.
Educação: Comprometemo-nos a fornecer uma educação de alta qualidade para os futuros médicos veterinários, promovendo o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional.
Ética: Mantemos os mais altos padrões éticos em todas as nossas interações, priorizando o bem-estar dos animais e o respeito aos proprietários.
Inovação: Estamos sempre em busca de novas abordagens e tecnologias para melhorar o diagnóstico, tratamento e cuidado dos animais.
Colaboração: Valorizamos a colaboração interdisciplinar entre médicos veterinários, estudantes, pesquisadores e profissionais de saúde animal para alcançar os melhores resultados possíveis.

Missão

Nossa missão é fornecer cuidados veterinários de excelência, promover a educação e o desenvolvimento profissional de futuros médicos veterinários e profissionais de saúde animal, e contribuir para o avanço da medicina veterinária por meio da pesquisa e da inovação. Nosso compromisso é com o bem-estar dos animais, a saúde pública e a promoção do conhecimento na área veterinária.

Visão

Nosso hospital veterinário aspira ser reconhecido nacional e internacionalmente como um centro de excelência em cuidados veterinários, educação e pesquisa. Buscamos continuamente expandir nossas capacidades, colaborações e impacto na comunidade, liderando avanços na medicina veterinária e formando profissionais altamente qualificados e comprometidos com o bem-estar dos animais.

logo_hv_pq.png